sexta-feira, 7 de junho de 2013

Pra que serve a agenda escolar?

Cada um tem seu jeito de utilizar a agenda. Usa para marcar os horários, provas e trabalhos e até datas importantes. É para isso que serve a agenda. Mas não são estas funções que vamos questionar neste texto.
Sempre escutamos a pessoas indignadas com o preço da agenda da nossa escola (apenas um exemplo). É cara para algo que é obrigatório e frágil.
As escolas costumam ter sua maneira de identificar os alunos. Um crachá, um uniforme... No caso da nossa (e de muitas outras) é a agenda. Você só entra se estiver com a sua. Mas ultimamente não dão muita bola para isso. A monitora mal olha para a gente e tem vezes que nem tem ninguém na entrada para cuidar isso. A agenda também servia para quando a gente soltava mais cedo. Mostrava na saída qual era a sua turma e saía, mas nem pra isso está servindo mais...
É sempre assim: você trás a maldita agenda todos os dias e ninguém está nem aí. Você é um aluno esforçado, correto, anda sempre na linha e um dia que você esqueça a agenda eles te pegam! Isso é insuportável! É insuportável ver os espertinhos se dando bem e você que é uma boa pessoa sempre se ferra!
Fica aí o nosso recado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário