sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Mais sobre notas por conceito.

     Nosso professor de matemática estava com a macaca quinta-feira (01/08). Ainda assim continuo gostando dele. É um cara legal até. Eu e a Shay brincamos e tal, mas no fundo gostamos dele. Enfim! Ele deu um mijão na turma, dizendo que a nossa havia sido a pior da escola na última prova que ele passou e que ele não era o único professor que estava descontente com o nosso rendimento. Começou a falar que como matemática era uma matéria sozinha em uma área muita gente acabaria rodando.
     Mas o que achamos legal de postar aqui foi algo que ele falou no meio da mijada. Ele explicou mais ou menos como funcionava a avaliação por conceito - para ele pelo menos...
     Ele disse que a média da escola é 6 (60) e que acima disso é CSA. A partir de 5,9 já é CRA e CPA não existe - para ele. - que é apenas uma forma de dizer que "você não está tão ruim assim, mas tem que melhorar". Aí vem a pergunta: Mas os conceitos não vieram para acabar com a notas? Ele deu o exemplo da nossa última prova que havia 40 questões. Disse que dividiu a prova de forma que ficou que a partir de 28 acertos valia CSA, abaixo disso CPA e CRA. Eu (Nick) tirei CSA ali né - hi, hi - o que não é justo. Eu que tive 28 acertos tirar a mesma nota de um tiozinho que acertou tudo -  mas esta é uma discução que não leva à lugar nenhum.
      Voltando ao principal assunto:
       Nosso caro prof. também disse que eles (professores) também tinham o direito de avaliar o aluno pelo comportamento/participação. Por exemplo, o Fulaninho ficou com CPA no final, mas ele vem às aulas, copia a matéria, presta atenção nas explicações, faz os exercícios etc, o professor tem o direito de lhe dar um CSA, mas o outro, Beltraninho que também ficou com CPA, mas mata aula, conversa ao invés de copiar e prestar atenção, não respeita o professor, não faz os temas... Pode acabar ficando com um CRA no final.
       Espero que estas informações tenha ajudando um pouquinho. A Shay achou que seria útil colocar uma amostra do novo boletim aqui no blog, para as pessoas tentarem entender mais ou menos...




* OBSERVAÇÕES:
PPDA = Recuperação.
Circulados de vermelho é a nota final.
Clique nas imagens para ver melhor.


Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário