sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Alunos que nos deixam na mão.

     Ha ha! Quem nunca ficou na dependência de uma destas criaturas. Naqueles trabalhos em grupo, tarefas... Afe! Francamente! Muitas vezes não conhecemos a criatura e para não deixá-la sozinha acabamos a aceitando no nosso grupo, daí ela não se mistura por ser tímida, não faz nada e vai no nosso embalo...
      Isso quando a criatura não vem na aula e pede seu caderno emprestado, você empresta, confia e no outro dia ela também não vem. Daí como você fica? Aí você é que se dane!
      E na próxima vez, mesmo você dizendo a bendita frase "nunca mais vou fazer um trabalho com ele/a" você acaba relevando e dando uma segunda chance, mas não adianta, tudo cai sobre suas costas.
      Então gente, vamos pensar como um grupo, como um todo. Mesmo que não haja nada para você fazer, procure ser útil, procure ajudar o máximo possível para que não fiquem falando de você depois. Que você não faz nada, que isso, que aquilo... Ajuda, seja legal, faça amigos. É péssimo fazer um trabalho todo bonitinho e colocar  o nome de quem não fez nada junto.
 Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário