sexta-feira, 3 de maio de 2013

Sábados...

          Ninguém lá na escola está satisfeito com as novas técnicas de ensino do 2°. Refiro-me ao ensino politécnico. Por que é que foram inventar isso? Me diz quem foi a infeliz alma que teve essa ideia dos infernos - por que eu vou atrás dela.
          Puxa, o que querem provar com isso? Que o ensino no Brasil está progredindo? Eu digo - na minha opinião de aluna - que continua tudo a mesma porcaria, se não pior. Estão nos sobrecarregando de trabalho. Trabalhos inúteis que não interagimos ou aprendemos absolutamente nada. Era para formularmos nossas opiniões? Não formulamos nada. Fazemos porque somos obrigados e pior: por causa do turno inverso - que só serve para encher linguiça - estamos ficando para trás nas matérias que realmente importam! Deixamos de estudar para provas importantes como português, física e matemática e estamos nos ferrando. Ninguém para pra pensar nisso?
           Querem melhorar a qualidade de ensino? Melhorem seus educadores! Contratem gente que realmente se importe com a educação e não gente que só pensam em dinheiro. Não ensinam necas para os alunos. Não compreendemos nada e permanecemos abaixo do que deveria. Crianças de hoje que querem ser professores: sejam porque gostam! Porque de fato querem ensinar e não por ganancia. É o ensino que deve melhorar e não aumentar as horas na escola e nem nos entupir de trabalhos complicados.
            E, por favor... Dias letivo é de segunda à sexta. Parem de organizar feiras e trabalhos que nos obriguem a vir no sábado na escola porque nem todo mundo está liberado na droga do sábado! Fim de semana é para descansar e colocar os temas em dia. Já basta cinco dias na semana. E não venha me falar de atestado que vocês, ainda assim, não costumam avaliar as pessoas que não vem da mesma maneira.
            Nicole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário