segunda-feira, 6 de maio de 2013

Desmatamento na escola



Hoje na hora do nosso intervalo eu e a Nick fomos para o nosso antigo pavilhão (os renegados,veja no mapa da escola que tem aqui),estávamos passando pela trilha ecológica (que foi limpa!!!!!!!!),e constatamos algo diferente no ar... Em meio ao cheiro de veneno para cupim, sentimos um cheiro bom ( para nós é bom),cheiro de terra molhada!!! ai percebemos o que havia acontecido! Eles desmataram a mata atlântica!!!,Ficamos horrorizadas, pois há poucos dias corria um riacho ali (quando esta chovendo),ali viviam espécimes ainda não catalogados pelos cientistas,que foram mortos cruelmente!!
Brincadeiras a parte, falando serio ate que em fim limparam lá né?! Bah,aquilo ali era um matagal desgraçado,cada vez que passávamos Por ali tinha mosquitinhos,moscas etc.
Sem falar do medo que dava de sair uma aranha ou qualquer outro bicho dali, agora que não estamos mais estudando na naquele  pavilhão,eles limparam.
Uma dica que eu e a Nick temos é de que coloquem bancos de cimento ali na quela  área e que plantem uma arvore (de grande porte) para que no verão tenha sombra e os bancos são para que agora no outono nós (alunos) tenha-mos um lugar a mais para pegar sol já que aqui no sul é mais frio ( e bom se esquentar na hora do intervalo!).
Bom é isto ai pelo menos eles atenderam nossas reclamações
este é o antes e o depois da área ( a que esta ali é eu shay)

2 comentários:

  1. Este texto ficou muito bom kkk gostei de você lá no meio do mato Shaiene :P

    ResponderExcluir