sexta-feira, 13 de junho de 2014

O Brasil na Copa

Ontem assistimos a estreia da Copa no Brasil. A abertura decepcionou um pouco, vaias para a Dilma, no jogo houve muito fiasco, com gol contra, pênalti roubado e ainda quase que o goleiro pega o gol do Neymar... Enfim. Foi aquela coisa que todo mundo viu.
            Mas enquanto o jogo acontecia, o pau comia em muitas capitais, como aqui em Porto Alegre, por exemplo.
            Gente, que imagem o Brasil está passando para o exterior? Vocês deixaram para protestar agora que não tem mais o que ser feito? Por que não fizeram isto antes? Antes da copa ser aqui, ou logo que foi decidido que a copa seria aqui. Antes quando se podia mudar alguma coisa? Agora não tem mais o que ser feito...
             Por que não deixaram para antes quando pensaram que a melhor forma de protestar era dizer “foda-se” e votaram em branco? O que foi uma grande burrice, porque nessa onda de votar em branco a Dilma se tornou presidente. Agora não adianta reclamar, quebrar tudo...
              Os caras que estavam quebrando tudo lá não eram protestantes, vamos deixar isto bem claro, eram oportunistas, bandidos, vândalos, que mereciam ser presos por um longo tempo. Está tapando a cara? Deveria apanhar sim! Os caras que foram para protestas pacificamente não estavam de pano na cara, isso eu garanto. E se não fossem por estes que vão apenas para quebrar as coisas, não precisaria a polícia ser violenta, a manifestação ocorreria numa boa.
               Quero dizer, você acha justo quebrarem a loja de um trabalhador de bem, que batalhou para ter aquilo, que vai penar para se recuperar? Claro que não! Eu vi na televisão eles quebrando bancos e explodindo carros... Isso merece no mínimo uma multa! Quando é que vai haver pena para estes caras? No mínimo uns dois anos na cadeia! Não é prender e soltar no dia seguinte.
                Voltando para a copa... Que não será de todo ruim par ao Brasil. Virão muitos turistas, vai entrar capital... Mas do jeito que as coisas vão ninguém vai querer vir aqui, certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário