sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Gente que é enfeite...

HA! HA! HA! Já fazia muito tempo que certas pessoas estavam indo para a escola só de enfeite, pelo menos na hora da manhã. Então hoje nossa querida vice-diretora da tarde apareceu e as coisas passaram a funcionar. eu reparei que não havia mais tantos alunos nos corredores no horário de aula, os professores não se enrolaram muito no início da aula para abrir a sala e, o que mais me comoveu, as monitoras olharam a agenda na hora de entrada e saída!!!
Por favor, isso merce palmas, já que faziam semanas que minha agenda estava parada na mochila. Que raiva, pagamos seis reais no início do ano para nada!
Mas com a vice lá as coisas agiram como deveriam agir. As monitoras chegaram até ir a nossas salas para avisar que sairíamos cedo, o que já não acontecia, tínhamos que adivinhar quando teríamos o último vago ou não.
Mas voltando ao assunto "Enfeite". A pessoa enfeite é aquela que não tem fundamento nenhum, que está ali só fazendo parte da paisagem, que realmente não tem o que fazer, não tem sentido mais sua participação. A que me refiro? Óbvio, não? Poxa, você tá rodado, então por que ainda vai à aula? Eu te digo por quê. Para encher linguiça, encher o saco, atrapalhar aqueles que de fato ainda tem chance e querem estudar. Eles estão ali somente para a social, e isso é chato! Já que vai na aula, então fica na sua, fala com seus amiguinhos, não perturba!
E eu não queria falar, mas... Com a presença da vice hoje eu percebi que tem muita gente ali somente para enfeitar, que está lá para fazer absolutamente nada! Nada além de tomar cafezinho e bater papo.
;) Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário