sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Falta dos professores

          Nós estávamos chateadas porque não saíamos mais cedo, mas antes, quando os professores faltavam reclamávamos porque não tínhamos aula - vai entender.
          Mas agora os profs. não estão faltando mais tanto, vai ver é porque eles também não querem ficar vindo recuperar aula no sábado. De qualquer forma... torcemos todos os dias para que pelo menos uma humilde e bem-aventurada alma professorial falte para que possamos sair pelo menos um bendito período mais cedo. Pô! Quê que custa estragar um carro no caminho, ou quebrar uma perna ou até ter a casa incendiada assim... por acidente! - Credo! Não queremos que nada de ruim aconteça com vocês professores amados, mas desculpas para faltar são sempre bem vindas.
          Falando sério agora, tivemos a ideia de criar este texto na época que eles ainda faltavam bastante. Achávamos um absurdo, mas estamos arrependidas. Muita gente acha um absurdo e até concordo. Poxa, às vezes há a necessidade de faltar, mas sempre! Tinha prof. que faltava duas semanas direto, ou sempre no mesmo dia da semana e as turmas que teriam aula com ele atrasavam no conteúdo. Sem falar de um por aí... (não posso citar nomes) que no boletim sempre vem na droga da área daquele professor "melhorar seu desempenho em...". Puxa vida! Como recuperar a aula deste infeliz se ele nunca vem na aula e quando vem só dita texto, não explica nada, nadinha mesmo! Como entender a matéria se você só lê: Tal coisa é ciclana que fica dentro do treco que é um bagulhoso no centro do bagulho! 
            Amados e essenciais professores. Sejam mais dedicados com seus aluninhos. Expliquem a matéria, não banquem os sérios e intimidadores para que tenhamos coragem de lhes fazer perguntas e assim vocês possam nos ajudar com suas respostas.
            Aluno! Isto para você, infeliz pé no saco! Pare de atrapalhar as aulas, tem gente que está lá a sério, para aprender. Se você vai para aula só para encher linguiça então que fique em casa.
            Então o recado foi dado! Beijo!


PS.: Férias se aproximando... Êba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário