sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Gente que é enfeite...

HA! HA! HA! Já fazia muito tempo que certas pessoas estavam indo para a escola só de enfeite, pelo menos na hora da manhã. Então hoje nossa querida vice-diretora da tarde apareceu e as coisas passaram a funcionar. eu reparei que não havia mais tantos alunos nos corredores no horário de aula, os professores não se enrolaram muito no início da aula para abrir a sala e, o que mais me comoveu, as monitoras olharam a agenda na hora de entrada e saída!!!
Por favor, isso merce palmas, já que faziam semanas que minha agenda estava parada na mochila. Que raiva, pagamos seis reais no início do ano para nada!
Mas com a vice lá as coisas agiram como deveriam agir. As monitoras chegaram até ir a nossas salas para avisar que sairíamos cedo, o que já não acontecia, tínhamos que adivinhar quando teríamos o último vago ou não.
Mas voltando ao assunto "Enfeite". A pessoa enfeite é aquela que não tem fundamento nenhum, que está ali só fazendo parte da paisagem, que realmente não tem o que fazer, não tem sentido mais sua participação. A que me refiro? Óbvio, não? Poxa, você tá rodado, então por que ainda vai à aula? Eu te digo por quê. Para encher linguiça, encher o saco, atrapalhar aqueles que de fato ainda tem chance e querem estudar. Eles estão ali somente para a social, e isso é chato! Já que vai na aula, então fica na sua, fala com seus amiguinhos, não perturba!
E eu não queria falar, mas... Com a presença da vice hoje eu percebi que tem muita gente ali somente para enfeitar, que está lá para fazer absolutamente nada! Nada além de tomar cafezinho e bater papo.
;) Fica a dica.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Os países que mais entram no nosso blog!!


Obs.: Clique na imagem para ver em tamanho maior.

Violência e preconceito a escola

Resolvi abordar este assunto não só por que esta em alta e bla bla! É que assim, na aula de sociologia estamos fazendo seminários sobre diversos assuntos e dois deles são estes que julguei ser melhor para eu opinar.
No começo, serio julguei que seria chato fazer isto por que assim eles não levam nada a serio ai já viu né?! Mas quando começou o debate sobre o tema “preconceito” observei que todos tinham sempre o mesmo estereótipo sobre “PRECONCEITO”.
“é contra a bíblia!”, ”não tenho nada contra, mas não acho certo” e mais um monte de tosqueira (essa é a minha opinião ok?!).
Agora me diz o que adianta, falar certinho, dizer o que a “sociedade aceita” se você esmo não aceita???!!
Vocês têm que ver que todos somos iguais tem cabelos, ossos, pelo,coração etc. por que não aceitar a sexualidade,a cor e o estilo do outro? Vocês não acham que se fosse para tudo ser “certo” não teria graça?
Quem nunca se divertiu com o jeito de um gay falar? Eu já! Ou quando uma determinada pessoa de um estilo falando dos “posers” uma amiga minha é assim! kkk tenho a santa certeza que alguém vai ler isso e dizer “isso é bullying!” não é não” pois essas pessoas que falei são do meu dia-a-dia e conheço elas á anos OK?!
Ai voltando ao seminário (esses assuntos mexem comigo kk que acabo saindo do foco!) o Prof aproveitou e tocou na violência em um todo, mas eu! Vou falar sobre a que ocorre na escola, geralmente esta ligada ao preconceito o chamado “BULLYING” e também á picuinhas, fofocas (sempre tem aqueles fofoqueiros desgraçado não é?), quem nunca viu nos jornais as brigas no portão da escola etc. ou que também já presenciou pessoalmente?Sabe por que ocorre isso? É por que hoje em dia os pais estão omissos  não é mais como antigamente, as crianças crescem achando que mandam ou que são melhores que as outras, e o que acaba acontecendo? O que estamos vendo hoje! Meninas brigando muito mais que os meninos e por quê? Por causa de macho! O numero de guris que brigam por motivos fúteis nos últimos 3 anos aumentou e muito!
Chegam a se matar por causa de um desodorante!
a que ponto chegamos?! Meninas se valorizem! Homem é o que não falta!!

Acalmem as periquitas! Mulher não foi feita para brigar ainda mais por homem! (estou falando de mulher de verdade não dessas crianças de hoje em dia que acham que por que tem corpo é mulher!)   
foi isso ai gente!! by: Shay ú.ú

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Falta dos professores

          Nós estávamos chateadas porque não saíamos mais cedo, mas antes, quando os professores faltavam reclamávamos porque não tínhamos aula - vai entender.
          Mas agora os profs. não estão faltando mais tanto, vai ver é porque eles também não querem ficar vindo recuperar aula no sábado. De qualquer forma... torcemos todos os dias para que pelo menos uma humilde e bem-aventurada alma professorial falte para que possamos sair pelo menos um bendito período mais cedo. Pô! Quê que custa estragar um carro no caminho, ou quebrar uma perna ou até ter a casa incendiada assim... por acidente! - Credo! Não queremos que nada de ruim aconteça com vocês professores amados, mas desculpas para faltar são sempre bem vindas.
          Falando sério agora, tivemos a ideia de criar este texto na época que eles ainda faltavam bastante. Achávamos um absurdo, mas estamos arrependidas. Muita gente acha um absurdo e até concordo. Poxa, às vezes há a necessidade de faltar, mas sempre! Tinha prof. que faltava duas semanas direto, ou sempre no mesmo dia da semana e as turmas que teriam aula com ele atrasavam no conteúdo. Sem falar de um por aí... (não posso citar nomes) que no boletim sempre vem na droga da área daquele professor "melhorar seu desempenho em...". Puxa vida! Como recuperar a aula deste infeliz se ele nunca vem na aula e quando vem só dita texto, não explica nada, nadinha mesmo! Como entender a matéria se você só lê: Tal coisa é ciclana que fica dentro do treco que é um bagulhoso no centro do bagulho! 
            Amados e essenciais professores. Sejam mais dedicados com seus aluninhos. Expliquem a matéria, não banquem os sérios e intimidadores para que tenhamos coragem de lhes fazer perguntas e assim vocês possam nos ajudar com suas respostas.
            Aluno! Isto para você, infeliz pé no saco! Pare de atrapalhar as aulas, tem gente que está lá a sério, para aprender. Se você vai para aula só para encher linguiça então que fique em casa.
            Então o recado foi dado! Beijo!


PS.: Férias se aproximando... Êba!

Uma HQ

Oiê pessoas!!!
Antes de mais nada gostaríamos de pedir desculpas por ficar tanto tempo sem postar, é que agora é reta final na escola, nós estamos cheias de coisas para fazer e o blog acabou um pouco largadinho. Mas chega de papo! Eu, Nicole que fazia séculos que não dava as caras por aqui, fiz uma HQ minha e da Shay. Vou fazer outras assim que tiver tempo e também vou começar a dar títulos a elas, por enquanto é essa. Beijos!

Esperamos que gostem, fiz esta porque isso aconteceu com a gente um dia desses, hehe! Bye.