sexta-feira, 31 de maio de 2013

Então pessoas o texto que prometi dos conceitos foi postado!! (demorou mas postei)
eu e a nick vamos ficar um tempo sem entrar pois temos que elaborar mais temas por os que tínhamos já estão acabando!! assim que tivermos um tempo nós elaboraremos mais temas. bjs da Shay

Notas por Conceitos ( CSA,CPA E CRA)

No final do ano passado (2012) nossa escola mudou o sistema de notas por conceito que são:
CSA: Construção Satisfatória de Aprendizagem (em nossa lingua da para passar);
CPA: Construção Parcial de Aprendizagem ( em nossa lingua passa com a mão na bunda);
CRA: Construção Restrita de Aprendizagem ( ta ferrado por que esta rodado ou quase).
Só que não pegou muito bem,pois já estava  no final do ano letivo e isto gerou problemas,dai eles voltaram ao sistema numérico.
Ai agora este ano (2013) desde o começo das aulas eles voltaram ao sistema de conceitos (o qual a nos acostumamos),mas achamos injusto sabe por que ? por que elem de  ser fraco (por ex: de 0->3 é ruim,de 4->5 médio,de 6->10 é bom) ia basta o aluno tirar  por ex: 5 e já esta na media!!!!
ai enquanto um aluno  se mata de estudar para tirar 10 (CSA) dai vai la um que não estuda e tira 6 que também é CSA,isso não é justo!!!!
Assim dai desestimula o aluno que realmente gosta de estudar,por que ele vai pensar "ah é só tirar 6 que já to bem e não sei o que" dai vai diminuindo o estudo e quando for fazer o ENEM ,ai se ralar por que não estudou.
E outra  nós nerd's (eu e a nick) não gostamos de ser "comparadas com os alunos que se acham os "espertos"

sábado, 18 de maio de 2013

Gente esta camiseta mostra a indignação de uma aluna da nossa escola com e educação que o nosso estado nos fornece.
Você deve estar se perguntado o que significa o "CRA" ele significa nota péssima,nossa notas são por conceito é o CRA,CPA e o CSA,que em outro dia iremos postar um texto que explica melhor este assunto.
hoje foi o nosso trabalho de gastronomia gente!!!!!!
 Era sobre reaproveitamento de alimentos e nó fizemos um bolo de cenoura com cobertura de chocolate
nosso bolo se esgotou muito rápido!!!!!
eu e a nick provamos e modéstia parte ele ficou divino ( foi eu que fiz shay)
valeu a pena!

terça-feira, 7 de maio de 2013

Por que eles podem?

Acho que todo mundo já se perguntou de o porquê ter tantas regras para os alunos nas escolas e nenhuma nunca servir para os professores. O que aconteceu com o lance de "dar o exemplo"?
Poxa, dá uma raiva quando, por exemplo, um professor atende o celular dentro da sala de aula e este mesmo não permitir que use nem mesmo a calculadora do celular quem dirá atender o telefone. Ou quando esperamos um tempão para entrar dentro da sala porque o infeliz ainda não chegou. Claro, às vezes acontece alguma coisa e acabam se atrasando, mas a maioria das vezes eles estão batendo papo ou tomando cafezinho.
Na nossa escola, se atrasamos dez minutos eles marcam na nossa agenda e depois só entramos no próximo período. E também. Eles faltam aula, às vezes deixam de passar algo importante ou, como esses dias teve a menina que queria fazer uma prova porque não veio no dia e não pode fazer porque a professora tinha faltado. Não acha que eles também deviam dar atestado? Ou uma satisfação?
E a vestimenta? Não podemos usar roupas muito salientes, mas a professoras...

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Crises de Abstinência (livros)

Bom,como falamos em outro post sobre as obras na escola com isto também prejudicou os alunos que gostam de ler ( eu e a nick as nerd).
 Pois a biblioteca esta sendo usada com sala de aula do fundamental (que infurtunio) dai só podemos entregar os livros que tínhamos pegados antes ou os de leitura obrigatória (sim,temos leituras obrigatórias de literatura) que é para fazer trabalhos ou ate estudar para provas.
 Essas obras estão afetando tudo, claro isto é para o nosso bem etc. pois a escola sendo arrumada para nós,mas e a gente que ama ler?! Estamos em crise de abstinência!!!
Não aguentamos mais é como se estivesse faltando um pedaço de nós!!!
Enta o que nos resta é aguentar firme e seguir em frente kkkk 

Mosquitos

A onde já se viu chegar na sala de aula e ter uma nuvem de mosquitos e ter que ficar manha inteira com o ventilador ligado (obs: estamos quase no inverno), passando frio e sem falar no barulho dele no ouvido enquanto esta copiando também quando vamos falar algo com a prof a gente engole mosquito!! (não tem graça) e por que isto?por que a nossa sala é do lado do campo de futebol que ta um matagal alto!! dai os alunos da tarde e da noite não fecham as janelas dai quem se ferra é a gente!! o diretor queria que os alunos fizessem um multirao para limpar mas credo!!!!!
ele tem que limpar ou mandar limpar ué!

Nômades

você deve estar pensando por que o nome deste texto é este. Bem,todos sabem o significado desta palavra,"pessoas que não tem moradia fixa (o algo do tipo).
a minha turma,recebeu  este nome,seria ideal já que não temos mais uma sala.Isto é temporário mas já o bastante para aguçar nossa imaginação.
imagine: conhecermos quase todas as salas da escola. e que confusão danada! pobres dos professores, vão ficar confusos.
 Você deve estar confuso.
 vou explicar: graças as obras na escola (como já foi citado),algumas turmas estão tendo que estudar na biblioteca,na  sala de química,no auditório ...(acho que tem turma ate no telhado) e para não continuar assim a escola decidiu que todo dia uma turma do segundo ano não terá aula (a nosso dia foi quarta- feira dia 24). Nossa turma foi eleita "etineraria". Isso significa que a sala que estiver vazia é a sala que teremos aula no dia.
exemplo na segundo-feira a turma 201 não teve aula, então estudamos na sala deles. na terça a 202 e então tivemos aula na sala deles. como a nossa turma é a 203, ficamos sem aula na quarte e assim por diante...
 minha opinião de aluna. to pouco me lixando. as aulas tem que seguir e  um dia em casa não faz mal a ninguém.
melhor do que ficar duas turmas estudando juntas. sem falar que eu ate que simpatizei com a ideia,tipo... escola Norte Americana. sei que na temos nada a ver,mas eu,de vez enquanto (sempre) viajo na maionese.

Desmatamento na escola



Hoje na hora do nosso intervalo eu e a Nick fomos para o nosso antigo pavilhão (os renegados,veja no mapa da escola que tem aqui),estávamos passando pela trilha ecológica (que foi limpa!!!!!!!!),e constatamos algo diferente no ar... Em meio ao cheiro de veneno para cupim, sentimos um cheiro bom ( para nós é bom),cheiro de terra molhada!!! ai percebemos o que havia acontecido! Eles desmataram a mata atlântica!!!,Ficamos horrorizadas, pois há poucos dias corria um riacho ali (quando esta chovendo),ali viviam espécimes ainda não catalogados pelos cientistas,que foram mortos cruelmente!!
Brincadeiras a parte, falando serio ate que em fim limparam lá né?! Bah,aquilo ali era um matagal desgraçado,cada vez que passávamos Por ali tinha mosquitinhos,moscas etc.
Sem falar do medo que dava de sair uma aranha ou qualquer outro bicho dali, agora que não estamos mais estudando na naquele  pavilhão,eles limparam.
Uma dica que eu e a Nick temos é de que coloquem bancos de cimento ali na quela  área e que plantem uma arvore (de grande porte) para que no verão tenha sombra e os bancos são para que agora no outono nós (alunos) tenha-mos um lugar a mais para pegar sol já que aqui no sul é mais frio ( e bom se esquentar na hora do intervalo!).
Bom é isto ai pelo menos eles atenderam nossas reclamações
este é o antes e o depois da área ( a que esta ali é eu shay)

sábado, 4 de maio de 2013

Oi!

DEVIDO À RECLAMAÇÕES MUDAMOS A APARÊNCIA DO BLOG. ESPERAMOS QUE GOSTEM.
      Shaiene e Nicole.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Sábados...

          Ninguém lá na escola está satisfeito com as novas técnicas de ensino do 2°. Refiro-me ao ensino politécnico. Por que é que foram inventar isso? Me diz quem foi a infeliz alma que teve essa ideia dos infernos - por que eu vou atrás dela.
          Puxa, o que querem provar com isso? Que o ensino no Brasil está progredindo? Eu digo - na minha opinião de aluna - que continua tudo a mesma porcaria, se não pior. Estão nos sobrecarregando de trabalho. Trabalhos inúteis que não interagimos ou aprendemos absolutamente nada. Era para formularmos nossas opiniões? Não formulamos nada. Fazemos porque somos obrigados e pior: por causa do turno inverso - que só serve para encher linguiça - estamos ficando para trás nas matérias que realmente importam! Deixamos de estudar para provas importantes como português, física e matemática e estamos nos ferrando. Ninguém para pra pensar nisso?
           Querem melhorar a qualidade de ensino? Melhorem seus educadores! Contratem gente que realmente se importe com a educação e não gente que só pensam em dinheiro. Não ensinam necas para os alunos. Não compreendemos nada e permanecemos abaixo do que deveria. Crianças de hoje que querem ser professores: sejam porque gostam! Porque de fato querem ensinar e não por ganancia. É o ensino que deve melhorar e não aumentar as horas na escola e nem nos entupir de trabalhos complicados.
            E, por favor... Dias letivo é de segunda à sexta. Parem de organizar feiras e trabalhos que nos obriguem a vir no sábado na escola porque nem todo mundo está liberado na droga do sábado! Fim de semana é para descansar e colocar os temas em dia. Já basta cinco dias na semana. E não venha me falar de atestado que vocês, ainda assim, não costumam avaliar as pessoas que não vem da mesma maneira.
            Nicole.